Sua empresa necessita de um trabalho de Gestão Empresarial?

=> Para se certificar disso me responda algumas perguntas:

  1. Sua empresa possui uma saúde financeira estável, controlada e planejada?
  2. Quase todos os meses as contas a receber são bem maiores ou pelo menos maiores do que às contas a pagar no fluxo de caixa da empresa?
  3. Sua empresa não tem problemas sérios de comunicação, seja interna (entre os Colaboradores das áreas) ou externa (Colaboradores com Clientes e Fornecedores)?
  4. Os Gestores realizam periodicamente um programa de redução de custos em suas contas e sabem como fazer?
  5. Os Colaboradores da empresa conhecem muito bem os seus serviços e estão bem capacitados para atuarem em suas respectivas funções?
  6. Todos os Gestores da empresa, assim como os seus Colaboradores mais importantes tem uma boa visão do negócio da empresa, ou seja, o que realmente a empresa faz, de que forma ela faz e como expandir esses negócios?
  7. Não há nichos de desperdícios financeiros ou operacionais nas áreas como um todo? E se há os Gestores da empresa os controlam periodicamente?
  8. Os processos operacionais e de negócios de sua empresa estão otimizados, atualizados e são eficientes e eficazes? E inclusive foram registrados e catalogados?
  9. Há Políticas Administrativas redigidas, implantadas e divulgadas a todos os Colaboradores, mencionando o funcionamento da empresa como um todo?
  10. A empresa pratica a gestão de suas áreas através de Indicadores de Desempenho inclusive com trabalho de metas a serem estabelecidas?
  11. A Diretoria elabora um Planejamento Estratégico semestral ou anual com base em seus Indicadores de Desempenho e sua metas de trabalho, visando a melhor saúde financeira da empresa e os melhores caminhos a serem traçados?

Meus caros, se a maioria das respostas forem negativas, sua empresa necessita de um trabalho de Gestão Empresarial , que consiste basicamente em…

O que sua empresa irá receber e se beneficiar com um trabalho em Gestão Empresarial?

  • Recomendações em Melhorias Operacionais, classificado por área, tipo (processos, infraestrutura, layout, capacitação e sistema) e prioridade;
  • Recomendações em Melhorias Financeiras, classificado por área, tipo e prioridade, com foco em Redução de Custos e Aumento de Receita
  • Recomendações em Aumento de Visibilidade com foco em Marketing e Comercial (foco no aumento dos negócios)
  • Mapa da Gestão de Indicadores de Desempenho por área e respectivas metas atualizadas, que dará subsídios para a construção do Planejamento Estratégico, para a tomada de providências estratégicas e operacionais;
  • Elaboração do Mapa de Visão dos Processos da empresa e o Mapa de Gestão do Conhecimento para todos os Colaboradores, aumentando a qualidade do trabalho desses Colaboradores e da empresa como um todo;
  • Relatório de Recomendações ao Quadro de Pessoal (o que é necessário em termos de pessoal para as áreas após a otimização dos processos e um novo cenário para aumento dos negócios ou enxugamento do quadro);
  • Relatório de Progresso Administrativo – RPA (report semanal do projeto);

E o melhor de tudo isso é que após as recomendações propostas e validadas entrará a etapa de suas implantações, que na realidade irá materializar tudo aquilo que foi proposto e validado.

*** E o “investimento” feito nesse trabalho se pagará em meses, em decorrência das melhorias efetuadas, das reduções de custo, do aumento de receita, do consequente do aumento de negócios, enfim dos ganhos do trabalho.

Ferramentas utilizadas no trabalho de Gestão Empresarial:

Ficou claro para você?

243

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *