Check-up Empresarial: uma ferramenta que dá uma noção de como está a atual gestão de sua empresa

Se você me permitir gostaria de te dar um apoio para viabilizar a necessidade da realização de um trabalho de Gestão Empresarial em sua empresa.

Trata-se de uma ferramenta denominada:

 “Check-up Empresarial_MMP”

Seu objetivo é justamente ter uma noção em princípio se sua empresa necessita ou não de um trabalho de Gestão EmpresarialO que é exatamente esse trabalho?

Um trabalho de Consultoria contemplando: Diagnóstico de toda a sua empresa; Recomendações de melhorias e suas Implantações…

Em que se resume esse trabalho e quais seus principais benefícios?

Como fazer para você conseguir essa ferramenta e o consequente “diagnóstico inicial”?

Basta nos contatar, para receber essa planilha, totalmente gratuita, preencher e nos devolver. Essas informações serão analisadas e através de uma metodologia específica obteremos o diagnóstico inicial, que será repassado a você.

Mauricio Pretel: mmpretel@gmail.com

As informações contidas na planilha referem-se aos grande problemas atuais da empresa, que costumamos denominar de…

As dores do Cliente, ou seja, o que está de errado com sua empresa e quais seus principais problemas atuais.

Abaixo alguns “dedos na ferida” que estão contemplados nessa ferramenta. 

1. Sua empresa possui uma saúde financeira estável, controlada e planejada?

2. Quase todos os meses as contas a receber são bem maiores ou pelo menos maiores do que às contas a pagar no fluxo de caixa da empresa?

3. Sua empresa não tem problemas sérios de comunicação, seja interna (entre os Colaboradores das áreas) ou externa (Colaboradores com Clientes e Fornecedores)?

4. Os Gestores realizam periodicamente um programa de redução de custos em suas contas e sabem como fazer?

5. Os Colaboradores da empresa conhecem muito bem os seus serviços e estão bem capacitados para atuarem em suas respectivas funções?

6. Todos os Gestores da empresa, assim como os seus Colaboradores mais importantes tem uma boa visão do negócio da empresa, ou seja, o que realmente a empresa faz, de que forma ela faz e como expandir esses negócios?

7. Não há nichos de desperdícios financeiros ou operacionais nas áreas como um todo? E se há os Gestores da empresa os controlam periodicamente?

8. Os processos operacionais e de negócios de sua empresa estão otimizados, atualizados e são eficientes e eficazes? E inclusive foram registrados e catalogados?

9. Há Políticas Administrativas redigidas, implantadas e divulgadas a todos os Colaboradores, mencionando o funcionamento da empresa como um todo?

10. A empresa pratica a gestão de suas áreas através de Indicadores de Desempenho inclusive com trabalho de metas a serem estabelecidas?

11. A Diretoria elabora um Planejamento Estratégico semestral ou anual com base em seus Indicadores de Desempenho e sua metas de trabalho, visando a melhor saúde financeira da empresa e os melhores caminhos a serem traçados?

396

você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *